31.5.05

 

Ó pa trás... (RPS)

Que o meu amigo JCS me desculpe pela abordagem de temática rodoviária. O enfoque, contudo, é radiofónico.

Nos últimos tempos, ouço frequentemente na Informação de Trânsito a expressão “formar fila para trás”. Tipo: “...há um acidente ao km. 17 do IC-29, sentido norte-sul, a formar já fila para trás...”.
Não foi um lapso em antena, coisa que eu bem entendo e desculpo. Ouço a expressão amiúde, o que me faz supor que está a virar moda.

Também já notaram ou será cisma minha?

Comments:
Eu não notei nem podia ter notado, porque mal começa um informativo de trânsito mudo imediatamente de estação.
Não suporto informativos de trânsito e nunca ninguém me explicou a utilidade da sua existência.
Os informativos de trânsito servem para diariamente nos infernizarem a vida, informando-nos que vamos encontrar uma fila no sítio e à hora em que todos nós sabemos que vamos encontrar fila.
Muito excepcionalmente, dão-nos conta de um acidente onde não é de esperar que ocorram acidentes, o que podia ser uma informação útil. O que acontece nesses casos, todavia, é que a informação chega tão atrasada, que quando passamos pelo local já o assunto foi resolvido e não há fila nenhuma. Se há fila, a informação chega-nos quando já estamos metidos nela até ao pescoço e sem saídas alternativas.
Gostava de ter à minha mercê o tipo que inventou os informativos de trânsito. Estrangulá-lo-ia, depois de lhe ter perfurado as rótulas com um berbequim, arrancado as narinas com um alicate, partido os incisivos com um martelo, aberto o sorriso com uma lâmina de barbear e dado duas injecções de penicilina em cada olho.
Pior que os informativos de trânsito na rádio, só os informativos de trânsito na televisão. As velhinhas, os reformados e as donas de casa que vêem televisão de manhã devem achar preciosíssima tal informação!
 
Há quem suba para cima e desça para baixo.
Concordo com o Funes! Mais ridículo são os informativos de trânsito para dizer que a "circulação é normal em todo país"!
 
lol, tá boa!
geralmente depois das noticias da uma ouço sempre ou que o transito rola sem problemas em todo o país ou que há um acidente na segunda circular! muito chocam, estes mouros!
mas pior, pior, é ouvir o prelouro da 1 todos os dias de manha a dizer que "há a habitual resistencia para passsar os semaforos do campo alegre"! se estes cabrões da RTP pusessem camaras em todos os semaaforos da cidade do porto ou de lisboa ia ter o mesmo resultado: carros parados e pessoal lá dentro fodido por estar a ser filmado!
 
Credo, quanta agressividade contra os informativos do trânsito!
Não sou grande fã destes "interlúdios" radiofónicos, mas ouço-os a certas e determinadas alturas (cá tenho os meus motivos). Apesar de não ser fã não me meto aí a dizer que fazia e acontecia a quem inventou a informação de trânsito. Se estivéssemos a falar de notícias tipo "o Papa morreu", ou "O caso de pedofilia da casa pia", aí sim já era capaz de cometer as maiores atrocidades a quem leva esse tipo de notícias à exaustão em pról das audiências.
 
Para mim, este tipo de serviços tem menos a função de informar e mais a de fornecer uns bons momentos de relax ao pessoal que está na cama. Já repararam na dose de sádico prazer quando, em dias de folga, ouvimos no rádio as confusões que por aí abundam?!
É melhor que o Bird life sound of Scotland!
 
yah, eu mesmo quando fico com os cornos na palha ligo sempre o RDS para ouvir como sofrem aqueles cabrões!
oh peter, se não formos agressivos isto não tem piada nenhuma!
 
Já ouvi. Soa-me estranho!
Beringela
 
Pois que se ninguém se tivesse lembrado criar as informações de trânsito (chegam as até atrasadas, muitas vezes, é verdade), ui, havia aí muita malta no desemprego!!! :o)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?