27.5.05

 

Ordem nova na tasca do careca



O carequinha que este fim-de-semana regressa a Lisboa já serviu elixires muito diferentes. Vi Moby há uns bons 7 anos no auto-denominado "Rockódromo das Antas", ou seja, o campo de treinos do FCPorto nas traseiras do saudoso Estádio das Antas.

Na altura, o rapaz não era esta espécie de porta-estandarte de um peace & love espacial. Quando Moby entrou para o palco, já Jarvis Cocker se trejeitara todo em nome dos Pulp e o Nick Cave arrasara o povo, tendo inclusivé decidido mergulhar no fosso dos fotógrafos, mesmo em cima da Cristina Pinto (que saudades do Super Cock !!).


Estava a maralha, cansada, estendida num tapete que salvaguardava a relva de treinos portistas quando entra esse careca que na altura era um apóstolo hardcore na electrónica. A coisa foi de tal forma fulgurante que a PSP do Porto decidiu cortar a corrente eléctrica, alegando barulho a mais.


Se amanhã a cena se repetir, devo dizer que pouco me importa. O Super Bock deste ano vale muito pelos New Order, em cuja linhagem me revejo. O meu contacto inicial com os rapazes deve-se a um programa desportivo da RTP. No Troféu, apresentado pelo José Falcão, o Blue Monday era um tema que ilustrava imagens de tudo e mais uma coisa.

Comments:
Desculpa lá, JPF, mas o "Troféu" não era apresentado por Orlando Dias Agudo?...
 
... e não seria, JPF, José Galvão?...
 
Tens toda a razão... o nome correcto ´´e José Galvão... um antigo atleta...

Penso que o Orlando Dias Agudo apresentava vários espaços. Não era ele que dizia "Desejos de boa tarde ou boa noite, onde e com quer que esteja " ?
 
Não. Era aquele que dizia este é "tombém" um dia especial para o futebol.
Paredes de Coura, pá. Paredes de Coura tem o melhor cartaz do ano...
 
Provavelmente, era ele.
E uma vez, noutro qualquer programa desportivo, Rui Tovar lançou um directo dizendo: "... com comentários na voz grave do Orlando Dias Agudo"...
 
E o Girabola ? Lembram-se ?
 
Sim, do Girabola...
E do Estúdio-Estádio, salvo erro com Mário Zambujal.

Quem também dizia "tombém" e "quondo" era o Fernando Gomes, ex-presidente da Câmara do Porto.
 
esse é que tombou com uma pinta do camandro!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?