19.5.05

 

O país dos intervalos da chuva

Pois é. Tão incensado que foi, o cuzinho da galinha afinal revelou-se borrado. Mas a culpa não é da fralda.

Hoje vivemos todos afogueados. A ansiedade - não o stress - é a doença do tempo. Já sabíamos que o povo sempre espera o pior. Mas os Media superam tudo com a sua mania dos cenários, das previsões, as antevisões, os foruns absolutamente inócuos, etc,etc.

Ontem tivemos uma overdose de parolismo jornalístico em torno de uma coisa que eu por acaso adoro - futebol. Ainda bem que existe o botão on/off. Porque chegámos a um ponto de paranoia que não tem pé.

A televisão que se diz de notícias e o canal pago pelos contribuintes, ambos gastaram pipas de massa para nos martirizar horas a fio com típicas informações de trânsito que no caso russo se resumem a isto:

"os russos afinal têm grana, estão no Alto de Santo Amaro, vão agora sair do hotel, já sairam, já chegaram, têm dois brasileiros mexidos, começou o jogo,1-0,1-1,1-2,1-3, ganharam os russos, Moscovo mexeu-se 3 graus para oeste e o avião vai voltar com os jogadores."

E sobre o Sporting ?

Ui, o serviço público que foi aquele senhor que assava sardinhas à beira do Centro de Alcochete...e o pobre do Morais cuja incapacidade física para actualmente meter um canto directo levou a uma montagem manhosa do editor de imagem !

Mas afinal a quem serve esta anestesia ?

Com mais de 416 mil pessoas sem emprego, temos muita sorte em não ter mais acesso a armas e gangs de vândalos efectivamente competentes.

Somos o país dos intervalos da chuva, onde a seca não se discute porque é indiscutível e não é possível culpar qualquer divindade pelas nossas trapalhadas. Caso contrário, abria-se já um forum e o Esteves enchia o directo com mais 10 minutos.

Perdemos a conta aos canecos de estroinice nesta democracia. Gastamos sempre mais do que podemos e geralmente em prol de um nada - uma vaga, não é RC?

Por defeito, procuramos dar outra roupa à velha questão:

-Sr. País, como se sente ?
-Não me chateie. Meta-se na sua vida.Vá ver se chove ali na esquina.

Comments:
A semana parou a meio, mas volta ao activo já esta Quinta. E Domingo, será diferente?
 
Porque é que este país só funciona nos intervalos da bola?
O que fazer aos quilos de bifanas da festa dos Leões??Domingo eles que comam e segunda-feira vai tudo para o hospital.
A bem da saúde pública..Boavista!!!
"Inspector"
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?