3.5.05

 

O bloqueio (RPS)

A cidade do Porto está prestes a ficar bloqueada. Sai à rua o Cortejo da Queima das Fitas.
Uma turba etilizada pára uma cidade em dia de semana. Porque sim. Não faz sentido.
Quando teremos um presidente de Câmara ou um Governador Civil com coragem para acabar com isto?

Comments:
Que mau feitio ;) tu também já fizeste para a cidade, nessa turba etilizada.
Beringela
 
E O PIOR...É QUE RPS É PARTE INTEGRANTE DE UMA CERTA E DETERMINADA TURBA ETILIZADA, AO PÉ DA QUAL OS ESTUDANTES SÃO (LITERALMENTE) MENINOS...
A QUE PROPÓSITO ESSA FÚRIA?
 
É a tradição, pá! A malta tem de preservar a tradição! A tradição tem de ser mantida - essa como a outra tradição que manda humilhar os novos alunos universitários [parece que lhe chamam praxe...] a bem da sua "integração no meio académico". É o espírito, parece.
 
Eu até concordava com o desfile da turba etilizada, desde que esta fosse seguida de perto por polícias de choque igualmente etilizados e com instruções rigorosas para manter a ordem a qualquer preço.
 
A tradição consistia num cortejo com carros alegóricos dos quartanistas. E lá iam: seis sete carros... E os finalistas iam a pé: uma centena.
O ritmo da cidade era também, seguramente, outro...
Finalmente: o significado daquilo era um pouco a cidade, os pés descalços, remediados e iletrados vários, prestarem vassalagem aos "doutores", à fina flor do futuro da cidade...
Poupem-me...
RPS
 
é dos mais belos espectáculos que o porto alguma vez me ofereceu... não consigo tampouco decrevê-lo com as minhas pequenas palavras.

e sim, rps, deves saber... ou pelo menos imaginar... quando se misturam enormíssimas doses de alegria, tristeza, saudade, o resultado é um estado de quase embriaguez. não pelo efeito do etanol e legítima, tenho a certeza.

já desfilei pelo porto. cara pintada, coração apertado, cordas vibrantes e uma força que não conhecia na garganta e no espírito. não esquecerei nunca. e, vê lá tu, tenho até saudades!
 
"quando se misturam enormíssimas doses de alegria, tristeza, saudade, o resultado é um estado de quase embriaguez. não pelo efeito do etanol e legítima, tenho a certeza"

Ó mary john, valha-a Deus!
Uma bebedeira é uma bebedeira e ponto final.
Não se recheia uma bebedeira de poesia, nem há poesia nos vómitos dos bêbados que ontem desfilaram pela baixa da cidade!
O que quer que tenha sido no passado (e nunca foi nada que se aproveitasse, apesar de eu por lá ter andado cheio de entusiaismo), o cortejo da queima das fitas é hoje um vergonhoso desfile de bêbados. Só!
 
a euforia é legítima, compreensível, e nem sempre causada pelo alcóol. é assim tão difícil de acreditar?!
parece-me ofensivo que, por 3 estudantes embriagados em cada 100, se apelide o cortejo da queima das fitas de "desfile de bebados".
ontem tive oportunidade de observar o cortejo e calcorrear todo o percurso por 2 vezes. aquilo é uma festa, caramba! é normal que alguns se embriaguem. ou não há bebados em todas as festas? agora, que se julgue o todo pela parte...

que grande e injusto PRECONCEITO esse, em relação aos estudantes!
 
Sobre etilização: nada contra. Peço, apenas, que se me virem etilizado a interromper o trânsito me agarrem com veemêmcia.

Mary John: não podia ser ao sábado ou ao domingo?... Ou decretar feriado municipal nesse dia?
Emocionavam-se todos na mesma e não prejudicavam quase ninguém...

RPS
 
"parece-me ofensivo que, por 3 estudantes embriagados em cada 100, se apelide o cortejo da queima das fitas de "desfile de bebados"

3 em cada 100?
Leio no site da FAP - entidade organizadora da queima das fitas do Porto, segundo creio - que esta representa cerca de 70.000 estudantes. O que significa que, à média de 3 por cada 100, temos 2100 estudantes bêbados (isto, admitindo muito generosamente que os 70.000 estudandes da Academia do Porto participam na queima, o que está muito longe de ser verdade).
E a nossa amiga Mary John quer-nos convencer que as cervejeiras investem o que investem na queima, por causa de uns míseros 2100 estudantes.
Como diria RPS, poupem-me!
 
ehehe, como eu gosto deste tipo de coisada, tudo a cascar no RPS
queria dizer:

1º-a tradição é a moda dos imbecis!
2º-lol, "são meninos ao teu lado", RPS? estarão a chamarem-te de cota? ou a chamarem-te bebedolas? ou as duas coisas?? que boca...
3º-vcs têm que ir à lusa-atenas ver o que é parar uma cidade!
4º-Oh RPS, camarada, pá, eu como automobilista rezo para que não me apareças encharcado à frente, ainda estrago o carro e dps que paga? o anónimo?
5º-"saudade, saudade, saudade, dess mia terra sao niclau..."
6º-xi, Jane Mary, estás a falar com duas classes chatas, chaterrimas: os cotas e os negadores! estas duas classes às vezes unem-se numa só: nos cotas negadores! são os piores! atenção, esta cena dos cotas é de espirito!
7º-Oh funes, o memorioso, deves ser é memorioso dos tempos da velha senhora! embora tenha tido piada a estória dos bófias etilizados cheira-me a um fascismo mais ou menos presente, não?
 
Ó carago então, gajas ?!

Isto desde que o gado rachado começou a opinar emn vez de pinar...

Ei,adegueiro - mais um copo de tinto pro gajedo da mesa do canto

Bora tudo ao molho - já !
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?