29.5.05

 

Em que chão meu pé dançante

Não gosto nada de festivais de música nas cidades. Não honram o rock com pó. Não arejam a electrónica com pinheiros.

Lamente-se então o fim do Festival do Meco. Foi a vitória do comodismo, de quem na Grande Lisboa não quer andar muito para dançar boa música. Adeus filas de carros, adeus brigadas de trânsito, adeus areia, adeus ranho negro ao fim da noite.

Fiquei com óptimas memórias do Meco. Sobretudo do ponto de vista pessoal. Mas também não esquecerei o recital electrónico de Bjork ou o emergir dos Thievery Corporation.

O Tejo é lindo. Mas não tem areia e pinheiros.

Comments:
Não concordo contigo. Já não há pachorra para festivais, esse destino de férias de canalha "dread" que se está "marimbando" para a música. Não há pachorra para "dreads"! Se lhes pedisse para tratar da erva do meu jardim jamais iriam...E eu até lhes pagava...
Mais - o melhor festival de sempre em Portugal foi o primeiro Super Bock-Super Rock, em cidade... a TUA!
1995:
Young Gods
The Jesus and Mary Chain
Morphine
Therapy
Faith No More
The Cure

Bons tempos...
 
Mais... o melhor concerto que vi em festivais foi esse dos Young Gods. Apocalíptico, com o céu laranja e com a Pte 25 de Abril como pano de fundo. Parecia o fim do mundo com 30 mil cabeças a voar. Parecia a destruição de Lisboa... não foi, infelizmente!
 
infelizmente!!
mas hoje até se deu um jeito nisso, com a vitória do "nosso" Vitorinha!
/
mas olha que a celebre zambujeira de 97 não lhe ficou muito atrás!
/
porém se o festival estiver com bom musicol estou-me cagando para a canalha dread!
 
Eu sou lisboeta de gema, a primeira da familia! O meu pai é do Porto. E no entanto, nestas coisas das divisões entre norte e sul nada me irrita mais do que essas expressões... "Infelizmente não foi a destruição de Lisboa" ou "Lisboa a arder"... Qual é o gozo ? Acho que nunca vou entender... é só para parecer muito cool desejar a destruição de uma cidade ? Juro que não consigo entender!!
 
a destruição de LX é mais ou menos, mas evoca sempre esse santo dia 1 de Novembro de 1755.
mas tens que admitir que "LX a arder" é muito cool! Faz lembrar o João Soares, esse Nero Burning Rom, que pôs fogo na CML!
 
Avivem-me a memória. O Sudoeste de 97 não foi o de PJ Harvey, Sonic Youth ou Portishead ? Não sou muito bom em datas...
 
Cara anónima lisboeta de gema:
és quem eu penso?...
 
JPF... o Sudoeste de 97 foi o de Blur, dEUS, Suede e M Manson... Os Sonic, a PJ Harvey, os Placebo e os Portishead estiveram lá no ano seguinte.
 
Cara anónima lisboeta de gema. Não sei se és quem o rps pensa.Aqui a malta só gosta é de ver o pessoal daí escandalizado!
Vocês ficam mesmo melindrados... Não é oh JPF?
 
Aliás quem inventou a expressão "Nós só queremos vêr Lisboa a arder" foi um vendedor de extintores!!!
 
1755, LIMPEZA GERAL!
 
Pode ser que lá para o Verão desfie uma memória dos Sudoestes. Só falhei um. Mas acho que o de 98 foi de longe o melhor de todos. Esse de 97 tinha o palco do lado contrário ao que é habitual. Adoreio os Suede nesse ano e os deus nunca mais se esquecem do concerto. Tiveram milhares de problemas técnicos... Penso que é desse ano um fabuloso concerto dos Hedningarna no sudoeste.
 
RPS: Sim, sou quem tu pensas!

E Barbed Wire... Eu não fico escandalizada... Só não consigo entender a 100%... Mas deixa lá estar... Devo ser eu que não costumo dizer coisas apenas e só da boca para fora!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?