6.5.05

 

Dinheiro e Futebol (RPS)



Serve este post para lembrar um facto: o treinador José Mourinho não ganhará este ano a Liga dos Campeões. Mas ganhou há um ano.

Ganhou com menos salário, com menos happenings sociais e sócio-caritativos, om menos roupas de marcas dispendiosas, com menos topos de gama, com menos iates de luxo, com menos jactos privados, com menos capangas à volta, com jogadores auferindo menores vencimentos.

Claro que a equipa de “orçamento 1000” ganhará sempre à equipa de “orçamento 10”. Mas não ganha sempre à equipa de “orçamento 100” - ou 50 ou 150 ou 200.

No futebol (talvez noutras áreas também) há um valor a partir do qual constitui uma verdadeira irracionalidade investir. Falo do ponto de vista desportivo, da conquista de títulos. Sei que alguns arautos dos tempos modernos - género Fernando Seara - dissertam deleitados sobre questões como os valores que o Real Madrid encaixa a vender camisolas... Eu estou-me nas tintas para este título e outros similares.

Comments:
O Mourinho é um gestor absolutamente bem sucedido. Futebóis à parte. Futebolices também. Técnicamente é brilhante. Sabe motivar equipas e ódios também.
Não importa qual a camisola que treina, qual o clube que lhe paga.
Todos os reinados tÊm o seu fim. Não interessa. Hoje ele é o melhor treinador do mundo. É o que importa. Com ou sem mau feitio. Com. De preferência.
 
ele é um filho da mãe de um arrogante é o que é.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?