31.5.05

 

BelaVista Social Club

Há algumas semanas perguntei aqui pelos gostos musicais de Marques Mendes. A pergunta, faço-a, pelo menos desde há uns 12 anos. Eu e o meu amigo Norberto embarcávamos neste achincalhamento privado do cavaquismo – que, para o registo, ainda que simplista, era uma época onde se pregava a compostura pela frente (o “bom aluno” da Europa) enquanto nas traseiras eram criminosamente apropriados milhões de contos para o desenvolvimento do país. Mas enfim… o homem aí está de novo, estático e estadista.

Ora, eu sempre achei que um homem político deve de facto ter um mínimo de gosto artístico. Não é essencial – por exemplo, Carrilho deve ter engolido a Estética que Carmona não provou, mas isso é absolutamente irrelevante para decidir o meu voto.

Um político pode não ser sensível às letras, mas ao menos que saiba um pouco de música. E que tenha bom gosto.

Julgo não cometer uma inconfidência se vos disser que há um ano Santana Lopes insistia em ver Tina Turner com as pernas ao léu no próximo Rock In Rio. Já Durão Barroso gostaria de ter Tom Waits na Belavista.

“Um registo mais intimista”, dizia ele, “porque não ?”e sem parar, “Os Outkast são também uma fusão muito interessante, os meus filhos ouvem e eu também gosto”.

Entrei em estado de choque e fui beber.
A noite ia demasiado alta, de facto.

Comments:
Não foi o Durão que disse que o realizador preferido era o Lars von Trier?
Vou beber...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?