27.5.05

 

Aldrabão, mas a montante (RPS)

Ouço por aí muita gente indignada com as medidas de austeridade aprovadas pelo Governo. Vociferam que “o Sócrates, afinal, é um aldrabão”. Argumento único: ele prometeu não subir impostos e não cumpriu.

Sócrates é um mentiroso, claro, mas não o foi agora. Foi-o na campanha eleitoral.
Foi mentiroso quando fez a promessa e sabia perfeitamente que iria ter que aumentar impostos.
Foi ainda mais mentiroso quando disse que decidiria sobre o prolongamento – ou não – da idade da Reforma (que, na minha opinião, até deveria ser aos 70 anos) depois de realizar estudos. Ele sabia que ia prolongar o limite de idade e que nunca faria estudo algum porque, aliás, seria inútil.

De um politico, acho bem mais suportável uma mentira ou um rol de promessas incumpridas do que “chico-espertices” que são uma tentativa de me tomar - a mim eleitor - por parvo. Foi o que Sócrates andou a fazer em Fevereiro. Isso é me indignou. Agora, não. Fez o que tinha fazer.

Comments:
Concordo plenamente.
 
A MONTANTE OU A JUZANTE, SER ALDRABÃO É GRAVE
 
Pois é, ser aldrabão é grave, muito grave mesmo. Mas acho que é ainda mais grave ser-se tão crédulo. Como é que alguém acredita cegamente numa promessa política, é coisa que eu não entendo, muito mais a de não se aumentarem os impostos. Duh...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?