6.4.05

 

Tradição: modo de usar e boicotar

Com a devida cortesia mais uma vez da agência Lusa, noticiamos duas singelas histórias portuguesas:


(LUSA) Um grupo de mulheres de Viana do Castelo reúne-se sábado num restaurante em Cardielos para um jantar "expressamente proibido" a homens, numa clara "retaliação" à tradição do "Bife daPáscoa".
"A vingança serve-se fria. No sábado, os homens foram comer e beber e deixaram as mulheres em casa a tratar das panelas e dos filhos, agora é a nossa vez, para eles saberem o que é bom para a tosse", ironizou Liliana Viana, uma das organizadoras do "Jantar da Mulher"

(LUSA) A "boa pontaria" de uma vaca ao colocar os seus excrementos, por três vezes, num sítio previamente escolhido será premiada com mil euros e um touro, num invulgar concurso que vairealizar-se sábado em Paços de Ferreira.
Se a vaca acertar apenas duas vezes no local escolhido pelo concorrente, o prémio baixa para 500 euros e um porco, descendo ainda mais - para 250 euros e um cabrito - se o animal deixar apenas uma"recordação".
De acordo com o presidente do Grupo Cultural e Desportivo Leões da Citânia, Joaquim Santos, que organiza esta "estranha prova",o concurso vai realizar-se no novo recinto desportivo do clube, de 100 por 64 metros, que será dividido em tantos quadrados quantas as pessoas que se apresentarem a concurso, até um limite de 6.400. (...) "Se a vaca fizer greve, continuamos no próximo sábado", afirmou o presidente do Citânia, anunciando que "para quebrar a monotonia" serão montadas na zona barracas de comes-e-bebes, "onde não faltarão bifanas e cerveja".
Joaquim Santos disse que a iniciativa, inspirada numa tradição alentejana, "está a despertar grande interesse" em Citânia ef reguesias vizinhas, tendo recebido até agora a adesão de três mil pessoas. "Não será muito difícil atingirmos a meta dos seis mil inscritos", disse.

O Grupo Cultural e Desportivo Leões da Citânia disputa a primeira divisão distrital da Associação de Futebol do Porto, ocupando a terceira posição na tabela classificativa.

Comments:
paços de ferreira... estranha terra, estranhas gentes... :)
 
Onde andam as almas desta casa?
Não postam nada desde o dia 6 zzzzzzzzz Não pode ser... a malta quer ler, a malta quer fado falado...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?