15.3.05

 

Um dragão de balde e esfregona

Luigi Del Neri acaba de sair do AS Roma. Mas não por incompetência - foi uma rescisão por mútuo acordo. Curioso é que a Roma vai para o quarto treinador da época.

E o Porto, também ?


Sinceramente acho que Couceiro não tem unhas para aquilo. Nem armas tácticas nem psicologia para mandar numa equipa com o perfil do FCP.

Em vez de lacrimejar sobre um naufrágio, ensaiando um discurso moralista de olhos marejados, o homem devia ter ofendido a mesa com um murro. Dizer-se envergonhado com os jogadores ou então consigo mesmo.

Um técnico hoje vive muito do famigerado "ascendente " sobre os jogadores - Mourinho enfeitiça qualquer um, por exemplo.


Couceiro devia ter percebido o que queria dizer Pinto da Costa com os elogios directos a Jorge Costa quando Fernandez foi corrido. O José bem tenta ganhar a simpatia das vacas sagradas do balneário. Mas só vai vencer quando as afastar com a cumplicidade do chefe máximo.

Pinto da Costa sabe bem como se fazem as coisas. Basta lembrar estas palavras : Fernando Gomes, Octávio e Madeira.

Não tenho dúvidas que - a médio prazo - o Porto precisa de uma limpeza de balneário. O mesmo balneário que despediu Del Neri e Fernandez e que fará a folha a Couceiro. Mas só em Julho. E, a bem do Porto, é bom que não vá sozinho.

Comments:
Apesar de tudo, dúvido que o maior problema do FC Porto nesta época sejam os "barões" do plantel. Para mim, o maior problema foi a estratégia usada por Pinto da Costa no pós-Mourinho que transformou o "estável FC Porto" numa espécie de "Benfica pós-Artur Jorge". O clube deixou de ser uma equipa de futebol e transformou-se numa empresa de import/export de jogadores, vários deles de duvidosa categoria.

CMCC
 
A limpeza a fazer devia ter por alvo a Administração da SAD. Toda.
RPS
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?