13.3.05

 

se isto vos der jeito para conversas de café...

O Iraque tem 7 ministras no novo Governo e 31% de representação feminina no Parlamento. Ah ... E na página 73 do seu caderno de promessas, o engenheiro Sócrates comprometia-se a reforçar "a participação política das mulheres em todas as esferas de decisão, cumprindo o artigo 109º da Constituição".

Comments:
Pois,pois...e somo nós laicos e democráticos, né?
 
O que queriam que o Sócrates fizesse?... Só tinha mais uma hipótese séria. Maria João Rodrigues. Eventualmente, Elisa Ferreira.
De resto... Edite Estrela?... Ana Gomes?... Manuela Melo?... Leonor Coutinho?... Estas, só mesmo nas cabeças iluminadas do Mário Mesquita e da Ana Sá Lopes...
 
Concordo. No PS não abundam grandes nomes por uma razão simples - as mais competentes não estão na política, regra geral. Mas isso não impedia Sócrates de recrutar mulheres fora da esfera partidária. Sou contra as quotas mas não acredito na inexistencia de mais 10 mulheres portuguesas de craveira para o Governo. Só isso.
 
Partilho da mesma opinião que o jpf. Já que convidou independentes homens, poderia muito bem ter convidado independentes mulheres.
No que diz respeito às quotas, é um ultraje para o sexo feminino. Só há quotas para minorias: deficientes, etnias, ...
Tratar a questão do sexo como uma minoria é uma aberração, parece-me!
E as parvinhas ainda celebram o dia da mulher! Como é possível?
Como é possível não verem a máquina machista que está por detrás dessa tão «honrosa» comemoração!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?