16.3.05

 

que saudades...

.

Bruno Conti, o novo técnico do Roma, era um furacão. Uma seta que fez furor sobretudo no início dos anos 80. Aqui na final de 82 contra a Alemanha, onde fez uma assistência para o Altobelli marcar o terceiro golo. Tinha 27 anos. Fez no domingo passado 50. Uma curiosidade - adivinhem o nome do treinador que foi campeão italiano nessa época com a Juventus....


Comments:
Aqui é só saudades e pouco mais!
 
E é tão bom ter saudades.
Gosto muitos dos V. textos jpf.
E dos do RPS.
Geração 60, antes dos 5, aposto!
Parabéns.
 
Eu tenho saudades do Espanha/82 não propriamente porque tinha 18 anos nessa altura, mas porque foi o melhor Mundial de Futebol de sempre.
Caro JPF: o Conti era crack, sem dúvida, mas o meu preferido era o Antognini. À época era o capitão da Fiorentina. Lesionado, não jogou a final. E merecia.
RPS
 
Ao anónimo anterior: obrigado.
RPS
 
Não era Antognioni ? Tinha ideia que era este o nome do homem. O Rui Costa sabe bem a paixão que Florença tem pelo tipo. Já agora - o Mundial 82 marcou o principio da minha paixão pelo futebol. Era muito mais novo que o RPS, como é evidente. Mas o marketing em torno do Naranjito conquistou-me. As cadernetas de cromos desse Mundial ainda devem estar lá para casa.
 
É chocante, mas os estagiários das Redacções não sabem quem são o Naranjito, a Clementina e o Citrónio...
O que vai ser deste mundo com gente assim?...
 
Sim, JPF - faltou o "o", foi gralha.
RPS
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?