3.3.05

 

Nunca mais vou ver este filme! (dora pê)

Há muito que aprendi a preferir filmes sem "óscares" - nome de cão com trela - e este tinha uma data de bonecos.
Gosto de achar que os críticos de cinema são pessoas muito diferentes de mim, felizmente, e este tinha uma mão cheia de estrelinhas unânime.

Odeio boxe desde os nove anos e poucos meses (altura em que apanhei o primeiro tareão dos meus coleguinhas no pátio da escola - vingança cobardolas de todos os que até aí me tinham permitido fazer o gosto ao dedo na modalidade).
Pior ainda é que só podia vê-lo hoje num cinema à porta de casa que faço questão de detestar. Neste caso, excepcionalmente, detestei também confirmar que tinha razão.

Primeiro foram vinte minutos de publicidade como em casa. Mais vinte minutos (já com o filme em andamento) a ver entrar a companhia que mais temo neste sítio fechado. Bandos de adolescentes que se engasgam geralmente com as pipocas nos momentos em que eu choro + bandos de velhotes que ressonam ou atendem o telefonema da filha nas partes em que eu rio. Depois o filme calou-os a todos e aos meus resmungos pensados em voz muito alta. E foi filme..filme..filme.

Reencontrámo-nos muitos na escada rolante, debaixo da luz e da musiqueta arrepiantes dos centros comerciais. Eu com os olhos turvos e inchados virados para a ponta das botas, eles, os adolescentes, a discutirem os socos da besta azul em risos histéricos, eles, os velhotes, delirantes por terem ambas as pernas e uma vida de súbito muito longa pela frente.

Irrepetível, por isso nunca mais vou ver este filme.

dora pê

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?