27.2.05

 

Setenta e duas horas em Los Angeles

Foi o tempo que lá estive, há cerca de um ano e meio.

LA é uma terra cool. Uma cidade descontraída, onde as calças de ganga rapidamente dão lugar ao smoking. Para logo este dar a vez às tanguinhas...Por ali, reina gente desempoeirada, suficientemente desassombrada para dar o cadeirão máximo ao musculado Arnaldo. Para quem vem da agitada Nova Iorque ou da diplomática Washington, a cidade é um desvario.


LA -na tarde de ontem.


Colocaram-me num hotel de quatro estrelas em Santa Mónica, onde só se ouviam batidas de basebol.Estava a 500 metros do Pacífico.

Nao há dúvidas que um povo é um povo e o seu oceano.Ainda assim demorei umas horas a confirmar que os californianos esclarecidos ligam mais a Pequim que a Paris. Temas como a crise textil ou a politica de imigração face ao México são muito valorizados entre os especialistas universitários em política externa.

O que verdadeiramente interessava é que - what the hell - para quem vinha de reuniões engravatadas na Costa atlântica, soube mesmo bem receber permissão para um code-dress mais informal.

LA não é o French Quarter de New Orleans - que saudades !
Mas é uma cidade em bermudas, conscientemente afastada da depressão da Costa Leste. É o condado onde mais se investe em tecnologia e em fama fácil,

o que nos leva a...

Comments:
simplesmente-tua.blogspot.com
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?