21.2.05

 

Notas finais

1.Com a aparência de uma demissão, Portas quer um congresso.Com a simulação de continuidade, Santana também. Portas não tem oposição, mas na casa ao lado é a balburdia.

Cavaco há de dar sinais nos próximos dias, talvez mais do que por fontes próximas.
Manuela Ferreira Leite há de tomar partido.Registam-se as cautelas esta noite de Luis Filipe Menezes, Rui Rio, Dias Loureiro, João Jardim, Morais Sarmento. E Marcelo, de certa forma. Mas na sua própria linha.

2. Na esquerda, o inchaço é brutal. O Bloco de Esquerda começou esta noite a sua oposição ao PS. Ouça-se Fernando Rosas, na RTP. O PCP viu ratificada a reforma de Carvalhas. Faltava-lhe o que mais há em Jerónimo - charme e austeridade ideológica, duas heranças de Cunhal.

3.A descida da abstenção tem que ser estudada com mais detalhe. Mas parece-me que neste domingo quem quis protestar não ficou em casa.

4.Por último, Sampaio. Um vencedor, em quase todos os cenários. Será ?

Comments:
Como não posso pôr “posts” neste blog, resta-me comentar.

E como no seu blog, Abrupto, José Pacheco Pereira já mencionou a chuva, já me estragou a minha intervenção. E uma vez que o país já virou à esquerda, resta-me apenas acrescentar: Só falta o Benfica ser campeão!!!

Também no Barnabé mencionaram a situação difícil, em que se encontra o Luís Delgado.
Bater no menino guerreiro já não mete pica. Por isso resta-me a Clara Ferreira Alves, mas vou deixá-la, por enquanto, para falar de algo que por incrível que pareça me aborrece um bocadinho mais. – Isto da consciência politica.

“A minha consciência política apareceu!!!”, grita um jovem acabadinho de fazer 18 anos.

“A minha consciência politica é maior que a tua, nhã, nhã, nhã, nhã, nhã, nhã.”, Diz um jovem de 22 anos, da turma B do 9º ano, no balneário, ao fim de uma aula de Educação Física, de uma escola no interior do país.

“Tu não tens consciência política, miúdo!!!”, comenta o "contínuo" da mesma escola, cuja função é trancar e destrancar as portas das salas, pois não vá alguém roubar o giz do quadro….

“Em 20 anos de serviço, nunca tal me aconteceu”, afirma o mesmo com uma expressão de felicidade, típica de quem recebe de presente aquilo que, mais do que nunca, não queria receber.

Mas adiante, parece que a consciência politica, é condição para se ser adulto, é o estádio a seguir à puberdade…, ou a seguir à primeira experiência sexual….

Na mesma linha de raciocínio, pergunto-me que tipo de consciência politica terão os idosos deste país.

Já estou a imaginar a minha vizinha do 1º Esquerdo, (e não é por nenhum ódio em particular que a refiro, mas porque simplesmente me incomoda com perguntas ignorantes, fazendo-me lembrar um ou dois jornalistas da TVI), numa consulta médica a dizer:
“Sr. Doutor, é o meu marido… como é que hei-de dizer, até tenho vergonha de falar nestas coisas…”, no momento em que começa a corar e o azul com que pintou as maçãs do rosto, de repente fica roxo, “…ele já não… já não… sabe, não tem mais aquela performance. Veja lá que nas últimas eleições votou no PSD, em vez de votar no Santana Lopes. Diga-me lá se isto é de uma pessoa com consciência política?”

Acho que o conhecimento que o jovem tem de quem é o(a) líder do POUS, é directamente proporcional ao conhecimento que o politico de bancada, (desculpem a linguagem futebolística - também isso será tema de reflexão no futuro, a seguir ao porquê da minha embirração com a Clara Ferreira Alves), tem saber quem é o “Pipo” dos “Morangos Com Açúcar”.

Os jovens, não vêem só a SIC Radical, meus senhores… e os que só vêem a dita, simplesmente não vão votar.

Desculpem lá este comentário, mas tinha que vir em defesa daqueles que foram votar pela primeira vez e que foram acusados de não ter consciência politica suficiente para votar. Será a culpa só dos jovens eleitores? Ou também dos políticos jovens, e dos jovens políticos?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?