27.2.05

 

Hollywood

Atravessada pelas enormes avenidas que rasgam a cidade a regra e esquadro, Hollywood - acreditem - já não alberga os grandes estúdios. Mudaram-se todos para fora da cidade, onde é possível reconstruir cenários e trabalhar com mais recursos.

O que resta é o espírito, um pouco para turista.

O Passeio da Fama é o que é. Estrelinhas impregnadas na calçada, á beira da estrada, assim como na Rua do Ouro, do Rossio ao Terreiro do Paço. Mais interessante fica por ali o Teatro Chinês, com as marcas de pés e mãos de um chorrilho de estrelas. A Bette Davis tinha um pé mais pequeno que um seixo do Mondego ! O resto é um pouco tanga. Dá para o souvenir - lá dinheiro sabem eles fazer.

Alcançar o improvável tem sido a história daquela gente.
Talvez por isso ao lado do Kodak Theatre onde neste domingo serão entregues os Oscares, está um Trilho da Fama que de trabalho árduo a sorte pura percorre todos os factores que levam á Fama até desembocar numa cama de mármore 2x2 - "best way to get it" !

Espantar o povo é também uma especialidade da casa. Dez dias antes da minha chegada a LA, inauguraram a razão que me há de levar de volta à cidade :


Walt Disney Concert Hall - Esta coisinha custou 274 milhões de dólares - o dobro do projecto do Parque Mayer.

Frank Gehry - por que raio és tão caro ?

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?