9.2.05

 

Contributos para um karaoke laranja

Para meninos guerreiros...mas só depois do adeus


(sobre letra de José Niza)

Quis saber quem sou,
o que faço aqui,
quem me abandonou,
de quem me esqueci,
perguntei por mim,
quis saber de nós,
mas o mar não me trás tua voz.


etc , etc...(trautear em caso de depressão às 20 de dia 20. Há quem ache que há um antigo líder que também canta isto quando se vê numa reunião de quadros partidários)

tu te deste em amor,
eu nada te dei...etc,etc...

(olhar em volta, procurando os Notáveis...)

e depois de nós,
o dizer adeus,
o ficarmos sós,
teu lugar a mais,
tua ausência em mim,
tua paz que perdi,
minha dor que aprendi...
(fechar os olhos, expressão de dor tipo facada nas costas)
de novo vieste em flor,
te desfolhei,
( são de facto uns ingratos ... lá terei que ir para outra guerra...)

E depois de nós,
o adeus
o ficarmos sós.
(e abandonados... venha o próximo !)

Três ironias finais :
  1. José Niza foi deputado do PS.
  2. O grande Paulo de Carvalho compôs o famoso hino do PSD - "Paz, Pão, Povo e Liberdade".
  3. "E Depois do Adeus" ficou em último lugar no Festival da Eurovisão em Abril de 74. Dezoito dias antes da revolução, Paulo de Carvalho é citado a dizer nessa noite - "A política prejudicou a canção"...O mundo dá de facto muitas e inesperadas voltas...


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?