24.7.08

 

Alpe D'Huez, 1979 (RPS)


23.7.08

 

RPS, o tanso (RPS)

Acho que já o disse aqui: sou um tanso em matéria de férias. Antes que alguém o diga algo tipo "não é só em matéria de férias", reconheço que serei tanso noutras coisas, mas, na questão das férias é por demais evidente.
É que qualquer programa de férias minimamente interessante me leva a dispender muito mais do que gostaria e, à minha volta, toda a gente faz férias "baratíssimas".
Ainda há escassos dias, um tipo que eu conheço meteu-se, com mulheres e filhos, num resort, daqueles que são todos iguais uns aos outros, sejam na República Dominicana, nordeste do Brasil, Algarve, México ou Costa Brava, e disse-me "fica só por 500 contos". E, eufórico, acrescentou: "com avião e tudo!".
Mas o fenómeno é generalizado: à minha volta, toda a gente arranja pechinchas estivais. Eu não. Mas também sou esquisito e não quero praia.
Nunca entendi como é que há milhares de pessoas que se predispõem a deslocar-se para longe, carregadas, debaixo da canícula, para se amontoarem, semi-nuas, num piso de areia que as emporcalha.


18.7.08

 

Clássicos do mau gosto (RPS)


15.7.08

 

Está tudo louco! (RPS)

Na rádio, na tv, na net, ouço/vejo/leio/registo, desde meio da manhã, que "o FCPorto está na Liga dos Campeões".
Mas esta notícia não é para aí de Março ou de Abril???
Está tudo louco!

14.7.08

 

E você?... (RPS)

... é pelos pretos ou pelos ciganos?

11.7.08

 

Não auguro nada de bom... (RPS)


6.7.08

 

Dedicado a Arlindo do Rego, homem de bom gosto (RPS)


 

Da actividade profissional de estar lá (RPS)

Por volta de 1975/76/77, o futebolista Eusébio deixou de ter condições para o exercício da actividade em que revelara competência: a de futebolista profissional. Abandonou, assim, a sua profissão, tornando-se, de imediato, num cidadão inútil. Analfabeto funcional, Eusébio só poderia ser um cidadão útil no exercício de uma actividade que lhe exigisse apenas esforço físico. O estatuto económico que adquirira impediu, contudo, que isso se concretizasse. Assim, passou a integrar o corpo técnico do clube onde jogou, mas também aí não revelou préstimo, como era de prever. Em nome de uma qualquer gratidão, o clube onde jogou passou a pedir-lhe apenas que estivesse lá. A sua actividade profissional passou a ser "estar lá". Não sei se consta de alguma relação de profissões nas Finanças, mas é esse o seu trabalho: estar lá. Onde possa haver um pequeno ajuntamento de gente, uma câmara de tv ou um fotógrafo e uma representação do clube onde jogou, Eusébio tem que estar lá. Como não sou simpatizante nem sócio do clube onde Eusébio jogou, não comento.
De há uns anos a esta parte, o ex-futebolista Eusébio passou também a praticar essa sua actividade nas comitivas da Federação Portuguesa de Futebol. Não se percebe porquê. Se a Federação quer praticar caridade, porque há-de beneficiar alguém em duplicado? Seria preferível, por exemplo, que, em cada deslocação ao estrangeiro ou mesmo cá, nos jogos da sua equipa representativa, fizesse integrar na comitiva dois ou três idosos, dos muitos que, por todo o país, vivem sem posses económicas, esperando, sós, pela morte, em lares. Muitos até gostam da bola e seria um belíssimo gesto dar essa alegria a quem não tem um clube que possa fazer mesmo.
Não sei quem será o próximo seleccionador nacional, nem sei se concordarei com a escolha, mas declaro-lhe já o meu apoio se anunciar, como primeira medida, o afastamento do cidadão Eusébio de toda e qualquer comitiva da FPF.

5.7.08

 

Fado?! Oh, céus! Mas porquê fado?! E do mais chungoso! (RPS)





2.7.08

 

... but i like it (RPS)


1.7.08

 

Junho (RPS)

foto: www.inverso.com

A neblina tem chegado ao final da tarde. Ontem e hoje, de novo. Amo a neblina. Pela noite, deambulando por aí, sem tempo, levo, pela segunda noite consecutiva, com uma orvalhada. Dessas, que de miúdo aprendi serem de São João. Era assim, quando eu era miúdo. Nos últimos anos, não me recordo de as ter sentido. Senti ontem e hoje. Não há tempo como o de Junho. Mesmo em Julho.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?