28.4.08

 

O que é feito dele?... (RPS)


Será que jg sobreviveu?...

27.4.08

 

9.000.000 (RPS)

Nove milhões - talvez mais - connosco, esta tarde, em Guimarães. Que gozo me dá!

26.4.08

 

O discurso do 25 de Abril (RPS)

Duvido que, nos idos de 50, o adolescente e aluno do Liceu de Faro (ou de Olhão, ou de Loulé, ou lá o que era) Aníbal António Cavaco e Silva soubesse quem eram ou tinham sido Machado dos Santos, Pimenta de Castro, Wenceslau de Lima ou Domingos da Costa Oliveira. Para não falar de António de Oliveira Marreca e da Revolta da Janeirinha.

23.4.08

 

Sono (RPS)

Derreado, ensonado, espapaçado no sofá, espreito a TV pelo canto do olho. Fiquei com a sensação de ter visto a Clara Ferreira Alves com o Mário Soares. Ou seria a Bárbara Guimarães com o Vitorino de Almeida? Vou dormir.

 

Acha?! (RPS)


Parece que vai o Alberto João. Ou, então, o Santana Lopes.
Só faço uma pergunta: Santana Lopes acha - mas acha mesmo, assim de achar mesmo, mesmo, mesmo - que pode ganhar as Legislativas de 2009 ao Sócrates? Ele acha mesmo?
(foto gamada por aí)

20.4.08

 

O bobo (RPS)




Fernando Chalana é, por estes tempos, a figura mais cómica do país.

 

Memória do PREC (RPS)

Apesar de sempre o ter negado, Eduardo Melo Peixoto, o Cónego Melo, falecido este fim-de-semana, foi sempre por muitos apontado como responsável pelo atentado à bomba que, em 1976, vitimou o Padre Maximino de Sousa, vulgo Padre Max, um militante da UDP, e ainda, uma segunda pessoa que o acompanhava, de automóvel.

Sobre o Cónego Melo dizia-se, também, que muitos dos seus próprios correligionários não o gramavam. Talvez por isso se conte a história, segundo a qual, tempos depois da morte do Padre Max, numa qualquer discussão entre várias pessoas, em que uns acusavam o Cónego e outros clamavam pela sua inocência, alguém, assumindo a defesa intransigente do clérigo, atirou: O Cónego Melo não teve nada a ver com o atentado. Ele só benzeu as bombas.

18.4.08

 

Mal sacado (RPS)

Muito mal sacado, o Fluvi. É a mascote da Expo-2008, de Saragoça. É horrível:








A Mascote das mascotes foi - é - o Naranjito:


17.4.08

 

Bem sacado (RPS)

Bem sacado, o logo da Expo-2008, de Saragoça, dedicada à água.



14.4.08

 

Da vergonha. Ou: quando vemos algo em que não estamos envolvidos e, ainda assim, sentimos vergonha (RPS)


12.4.08

 

Benfica-Académica, 0-3 (RPS)

Lamento pelos benfiquistas meus amigos, por outros que conheço e até por muitos que não conheço, mas serão, certamente, boa gente, mas supremo gozo me dá ver Fernando Chalana, que ainda há escassos dias nos aparecia quase rebentando de jactância, a choramingar pretensas justificações para o fracasso(*).
Fernando Chalana é um ominoso símbolo de tempos de obscurantismo do futebol português. Tem a cabeça formatada pelos anos 60 e 70 e, tal como muitos outros, não aceita o tempo novo. Que não é de hoje, nem de há 5 anos nem de há 10, mas de há 25 ou 30 anos.
(*) o principal responsável pelo fracasso não é ele. Obviamente, é quem gere e gere muito mal.

11.4.08

 

Where is my mind? (RPS)


8.4.08

 

Choque fiscal (RPS)

O cidadão zeloso aproveita um dia de folga para fazer a sua iniciação ao imposto único de circulação automóvel. Parece que já não se cola o selo no vidro, para além de outras novidades. "Parece" porque o zeloso cidadão não consegue proceder à liquidação.
"O sistema informático pifou... Já ontem... Estamos sem sistema...". E quando estará operacional?, pergunta o zeloso contribuinte... "Sei lá!... Isso é com Lisboa. São os gajos que o estão a arranjar, lá em baixo..."

7.4.08

 

Azia (RPS)



Senti hoje, em muita gente...

1.4.08

 

Em cheio! (RPS)

Pelas ondas hertzianas, ouço Jorge Sampaio acertar em cheio: em Portugal, os liberais querem mais Estado para o lado deles.

 

April Skies (RPS)


This page is powered by Blogger. Isn't yours?